Nova Habilidade: 3 pontos
Nova Trilha (Taumaturgia ou Necromancia): 7 pontos
Nova Disciplina: 10 pontos
Novo Recurso: Nível atual x 1
Atributo: Nível atual x 4
Habilidade: Nível atual x 2
Disciplina do clã: Nível atual x 5
Outras disciplinas: Nível atual x 7
Trilha Secundária (Taumaturgia ou Necromancia): Nível atual x 4
Virtude: Nível atual x 2*
Humanidade: Nível atual x 2
Força de Vontade: Nível atual
*O aumento de uma virtude através de pontos de experiencia não aumenta as características que se baseiam na mesma (Humanidade e Força de Vontade)
Os pontos de experiência serão postados na pasta privada no fim de cada noite, juntamente com as notas (ver critério no tópico Pontuação da Noite). A intenção dos gastos dos pontos deverá ser declarada na pasta individual dos jogadores, sujeito à avaliação do Narrador.
Não importando onde vá gastar os pontos de bônus, sempre é necessária uma explicação plausível (normalmente baseada no ON da noite anterior / noites anteriores).